MENOPAUSA – Remédio para Calor Excessivo

A menopausa é um problema comum entre as mulheres e não pode ser evitado. Faz parte da evolução de todas, mas infelizmente não é uma das melhores etapas da vida, pois traz consigo alguns sintomas nada agradáveis.

O calor excessivo, geralmente chamado de fogacho, é um dos sintomas que mais perturba as mulheres, mas além dele, também é comum: estresse, falta de energia, aumento do apetite, diminuição da libido, entre outros.

remédio para calor excessivo

Remédio para Calor Excessivo. (Imagem: Divulgação)

Se você está passando por essa fase ou já quer se preparar, confira a seguir algumas opções de remédios para calor excessivo durante a menopausa.

Remédio Caseiro para Menopausa

Existem vários remédio para calor excessivo caseiros indicados para a menopausa, pois se utilizam de alimentos que são ricos em determinadas substâncias que aumentam a produção de estrogênio e contribuem para o alívio dos sintomas em geral. Entre esses remédios há sucos, chás e também alguns alimentos que podem ser consumidos puros ou misturados em refeições.

Uma das opções é o suco de maracujá com lecitina de soja: com esse suco você ficará mais calma e as ondas de calor também diminuirão. Veja os ingredientes necessários:

– 2 colheres de sopa de mel;

– 2 folhas de couve;

– Polpa de 1 maracujá;

– 3 copos de água;

– ½ colher de lecitina de soja.

Bata tudo no liquidificador e beba em seguida.

Como Amenizar os Fogachos

Os fogachos podem ser amenizados de várias formas. O consumo frequente do suco acima já pode aliviar as ondas de calor, mas se ele for combinado com outros métodos naturais, você quase nem sentirá as ondas de calor.

Os fogachos também podem ser amenizados com o consumo de inhame cozido. Estudos já comprovaram que o inhame ajuda a aumentar os níveis de estrogênio no corpo, resultando no alívio de vários sintomas da menopausa.

Como Amenizar os Fogachos

Como Amenizar os Fogachos. (Imagem: Divulgação)

Chá que Ajuda nos Sintomas da Menopausa

O chá de 5 ervas é um indicado para aliviar os sintomas da menopausa. Ele pode ser consumido todos os dias e irá contribuir para a reposição hormonal de forma natural. Veja os ingredientes desse chá:

– 1 litro de água;

– 1 colher de sopa de gotu kola;

– 1 colher de sopa de Damiana;

– 1 colher de sopa de verbena;

– 1 colher de sopa de ginseng siberiano;

– 1 colher de sopa de rosa.

Ferva a água e depois adicione todas as ervas, deixando repousar por 5 minutos. Coe e tome ao longo do dia.

Chá para Calorão

Se você busca um chá especificamente para tratar as ondas de calor, veja os ingredientes a seguir:

– 15 gramas de trevo vermelho;

– 1 xícara de água quente.

Coloque a erva na água quente, deixe descansar por 10 minutos, coe e beba.

Remédio para Fogachos

Remédio para Fogachos. (Imagem: Divulgação)

Remédio para Menopausa Fitoterápico

Os remédio para calor excessivo fitoterápicos são mais uma opção para a menopausa. Eles são remédios criados à base de plantas medicinais e, portanto, não causam nenhum risco para a saúde feminina. O consumo deve ser acompanhado por um médico, assim como a dosagem que é única para cada caso.

Recomendados para você: