Fogachos: os Melhores Tratamentos Naturais

O fogacho é um dos principais sintomas da menopausa, sendo caracterizado pelas intensas ondas de calor que podem durar por minutos ou horas.

Os fogachos, assim como os demais sintomas da menopausa, geralmente são tratados por meio da terapia de reposição hormonal, mas é possível optar por tratamentos alternativos que não afetem sua saúde de forma alguma e ainda te ajudam a passar por essa fase conturbada. Veja, a seguir, alguns tratamentos naturais para os fogachos.

Fogachos Tratamento Natural

Fogachos Tratamento Natural. (Imagem: Divulgação)

Inhame para Fogachos

Um dos tratamentos naturais para os fogachos é o inhame. Esse alimento pode ser consumido durante e após a menopausa, pois possui propriedades que ajudam não somente a aliviar as ondas de calor, como também outros sintomas da menopausa.

O ideal é consumir o inhame cozido, pelo menos três vezes por semana, durante um mês ou durante toda a menopausa. Ele irá ajudar no aumento da produção de estrogênio e com isso, você eliminará os fogachos tratamento natural.

Calores Noturnos Tratamento Natural

Os fogachos podem surgir a qualquer hora do dia, principalmente durante a noite, impedindo que você consiga dormir, o que acaba levando a outros sintomas como estresse. Os calores da menopausa podem ser tratados de várias formas, além do inhame. Você ainda pode aliar o consumo de inhame com outros, para acabar com os fogachos tratamento tratamento natural para assim conseguir melhores resultados.

O óleo de semente de linhaça é uma ótima opção de tratamento natural, pois os ácidos graxos presentes em sua composição ajudam a controlar os sintomas da menopausa e ainda beneficiam a mulher de outras maneiras, prevenindo doenças cardíacas. O óleo pode ser consumido em saladas e também puro em jejum.

tratamento natural menopausa

Tratamento Natural Menopausa. (Imagem: Divulgação)

Fogachos o que é

Os fogachos nada mais são do que ondas de calor que chegam a qualquer hora, com uma intensidade variada e podem durar por tempo indeterminado. Junto com o fogacho, a mulher pode ficar com manchas vermelhas nas regiões que está com mais calor, como pescoço, rosto, braços, entre outros.

Os fogachos podem ser tão fortes que, até mesmo no inverno, a mulher pode ter que andar de camiseta, sem nenhum casaco.

Remédio de Farmácia para Fogacho

Na farmácia você também encontra alguns remédios para fogacho, chamados de remédios para menopausa. Um deles é o Isoflavona de Soja que promove o equilíbrio hormonal, protege a saúde óssea e também reduz o colesterol.

É um remédio completo que irá te ajudar a passar pela menopausa e ainda fortalecer a sua saúde e acabar com fogachos tratamento natural. É um remédio em cápsulas que pode ser encontrado por R$77 nas farmácias do Brasil.

Menopausa

Menopausa. (Imagem: Divulgação)

Fórmula para Fogachos

Não há um único remédio que apresente uma fórmula específica para aliviar os fogachos. Com os remédios para menopausa, tanto os fogachos quanto os demais sintomas serão aliviados.

Você pode aderir aos tratamentos naturais que mencionamos acima e, em poucos dias, já poderá notar uma diminuição nos fogachos ou em sua intensidade. De qualquer forma, sempre recomendamos que você procure um médico e veja quais são as melhores formas de aliviar os sintomas da menopausa no seu caso.

Recomendados para você: