Este Fruto Combate os Sintomas da Menopausa: Conheça!

Você sabia que os sintomas da menopausa podem ser aliviados de forma natural, com uma frutinha deliciosa cujas folhas possuem propriedades medicinais capazes de agir no seu organismo, substituindo o hormônio feminino?

Estamos falando da amora branca, cujo chá é uma das melhores receitas naturais para aliviar os sintomas da menopausa. A seguir, conheça todos os benefícios oferecidos e veja como a amora branca pode ser benéfica.

Este Fruto Combate os Sintomas da Menopausa: Conheça!

Este Fruto Combate os Sintomas da Menopausa: Conheça! (Imagem: Divulgação)

O que é Amora Branca

A amora branca na menopausa é uma espécie de flor que possui centenas de nutrientes benéficos para a saúde. A amora é ótima para a saúde, contribui para a boa forma e ainda ajuda a regular todos os sintomas da menopausa. Ela é rica em vários nutrientes como fibras, vitamina C, ferro, cálcio, vitaminas do complexo B.

Além de também possuir ação antioxidante, cicatrizante, anti-inflamatória, bactericida, diurética, entre outras. O chá de amora branca pode ser preparado com suas folhas e é a melhor forma de usufruir de todos os benefícios.

Benefícios do Chá de Amora Branca

O chá de amora branca na menopausa pode ser usado para aliviar problemas e sintomas de várias doenças, de acordo com as propriedades que possui. É ótimo para regular o intestino e por isso é extremamente indicado para pessoas que sofrem com prisão de ventre, tendo como ação o fortalecimento da flora intestinal.

Também melhora a pressão sanguínea, devido a um poderoso antioxidante que reduz os níveis de colesterol ruim e ainda inibe a formação dos radicais livres e contribui para diminuir a pressão arterial. O chá de amora branca também combate o envelhecimento, pois os antioxidantes presentes em sua composição neutralizam os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce.

Clique aqui e conheça 5 Alimentos para Aliviar a Menopausa!

Esses mesmos antioxidantes ajudam a fortalecer o cabelo e as unhas, além de manterem a pele saudável. Para completar, o chá de amora branca contribui para a perda de peso, regula o funcionamento do fígado e combate a osteoporose.

Este Fruto Combate os Sintomas da Menopausa: Conheça!

Este Fruto Combate os Sintomas da Menopausa: Conheça! (Imagem: Divulgação)

Amora Branca para Menopausa

Além de todos os benefícios mencionados acima, a amora branca ainda apresenta um benefício incrível para as mulheres, sendo um dos principais remédios naturais para aliviar os sintomas dessa fase. Isso acontece pois a amora ajuda a regular os hormônios em nosso corpo. Suas propriedades simulam a ação do hormônio feminino, agindo como um substituto e portanto aliviando todos os sintomas que são causados pela falta desse hormônio.

Dessa forma, o consumo de amora branca na menopausa irá ajudar a diminuir as ondas de calor, irá melhorar o ressecamento vaginal, combater os suores noturnos, contribuir para melhores noites de sono e melhorar de forma geral todos os sintomas que surgem nessa fase da vida. Por esse mesmo motivo, a amora também é recomendada para a TPM.

Como Usar Amora Branca na Menopausa

A melhor forma de usar amora branca na menopausa é preparando o seu chá e consumindo diariamente, até mais de uma vez, mas sem exageros. Em caso de dúvidas, converse com o seu médico e siga a dosagem que ele indicar. Para preparar o chá de amora, use os seguintes ingredientes:

– 5 folhas de amoreira picadas;

– 1 litro de água;

– Mel para adoçar se desejar.

Este Fruto Combate os Sintomas da Menopausa: Conheça!

Este Fruto Combate os Sintomas da Menopausa: Conheça! (Imagem: Divulgação)

Ferva a água e adicione as folhas de amoreira. Cubra e deixe descansar por 10 minutos e consuma o chá em até 24 horas. Caso queira, adoce com mel. Após as 24 horas, é preciso preparar um novo chá.

Amora Branca Funciona Mesmo?

Sim, a amora branca realmente funciona para tratar os sintomas da menopausa devido às suas propriedades que agem substituindo o estrogênio no organismo feminino e assim aliviando os piores sintomas da menopausa.

Recomendados para você: