Como Driblar os Fogachos com Tratamentos Naturais?

Os fogachos são um sintoma muito comum da menopausa e afeta grande parte das mulheres, algumas com bastante intensidade. Há muitos anos que as mulheres vêm buscando alternativas para melhorar os sintomas dessa fase, aliviando principalmente essas ondas de calor que podem ser bem constrangedoras e não possuem horas para aparecer!

A menopausa possui outros sintomas, mas as ondas de calor são consideradas as principais. São caracterizadas por muito calor, que vem do nada e pode durar por várias horas. Até mesmo no inverno a mulher pode necessitar usar roupas bem leves para aliviar um pouco os fogachos. A seguir, saiba como é possível aliviá-los com tratamentos naturais.

Como Driblar os Fogachos com Tratamentos Naturais?

Como Driblar os Fogachos com Tratamentos Naturais? (Imagem: Divulgação)

Conheça os sintomas da menopausa

Os fogachos são o principal sintoma da menopausa e isso não há dúvidas, mas essa etapa também apresenta outros sintomas na vida da mulher, muitos que também podem ser bem incomodativos. Além dos fogachos, a menopausa causa alterações repentinas de humor. Em um momento você pode estar alegre e facilmente se estressar ou se irritar com algo.

A menopausa também causa suor noturno, impedindo uma boa noite de sono, o que gera insônia. Outros sintomas da menopausa incluem: diminuição da libido, falta de apetite, dor ao se relacionar, dores musculares, dores de cabeça e muito mais.

Entenda o que são os fogachos

Os fogachos nada mais são do que ondas de calor que acometem o corpo e por isso também são chamados dessa forma. No entanto, essas ondas podem se intensificar em determinadas áreas do corpo, como rosto, cabeça e até mesmo no peito. O fogacho ainda pode estar acompanhado de vermelhidão nesses locais.

Muitos cientistas afirmam que tanto os fogachos quanto os demais sintomas da menopausa surgem pela diminuição na produção de estrógeno, o hormônio feminino. Uma das áreas atingidas pela falta desse hormônio está inclusa a região do nosso cérebro responsável pela temperatura corporal. Por isso há as sensações de calor intensas durante essa fase.

Como Driblar os Fogachos com Tratamentos Naturais?

Como Driblar os Fogachos com Tratamentos Naturais? (Imagem: Divulgação)

Há maneiras de aliviar os fogachos?

Sim, existem maneiras de aliviar as ondas de calor, torna-las suportáveis e menos constrangedoras. Infelizmente não há como evitar por completo, pois essa é uma fase necessária na vida de toda a mulher. Enquanto espera que os sintomas vão embora, a mulher pode adotar algumas práticas naturais que irão diminuir as ondas de calor e outros sintomas.

Os tratamentos naturais são os mais indicados, pois não causam nenhum risco para a saúde da mulher, como outros tipos de tratamentos.

Conheça tratamentos naturais contra o fogacho

Há vários remédios naturais que podem ser usados pelas mulheres para aliviar os fogachos e demais sintomas da menopausa. O vinagre de maçã é um deles, pois em sua composição há várias substâncias que ajudam a tratar centenas de problemas. Ingerir diariamente um suco de frutas com duas colheres desse vinagre com certeza já irá ajudar a diminuir os fogachos no seu dia a dia.

Como Driblar os Fogachos com Tratamentos Naturais?

Como Driblar os Fogachos com Tratamentos Naturais? (Imagem: Divulgação)

Você sabia que o óleo de linhaça também pode ser uma boa opção? Ele é rico em ácidos graxos e por isso ajuda a aliviar os fogachos, além de oferecer benefícios também para a pele, hidratando-a e a mantendo jovem. Também contribui para aliviar outros sintomas da menopausa.

Outra opção conhecida é o chá de folha de amoreira, pois suas folhas são ótimas para aliviar todos os sintomas da menopausa. O ideal é consumir o chá pelo menos uma vez por dia, usando 10 folhas de amoreira. Existem várias opções e você pode incluir todas elas no seu dia a dia ou escolher aquela que entregar um melhor efeito e resultado no seu corpo. Você também pode consultar o médico antes de adotar esses tratamentos.

Recomendados para você: