5 Dicas para Viver Bem com a Menopausa

A menopausa é o período que inicia após a última menstruação espontânea da mulher, um processo natural do organismo feminino, e nessa fase surgem alguns sintomas que acabam interferindo bastante no dia-a-dia. Para que a menopausa não interfira na sua qualidade de vida. Confira as 5 dicas para viver bem com a menopausa!

Viver Bem com a Menopausa – Alimentação Saudável

A alimentação saudável é fundamental para que se tenha uma boa saúde e para prevenções de doenças e evita o ganho de peso. Além disso, uma alimentação balanceada e de qualidade contribui para uma vida com mais energia, pois acelera o metabolismo. Evite açúcar, sódio, e alimentos industrializados. Busque inserir em sua dieta alimentos naturais, e frutas como a amora.

Dicas para Viver Bem com a Menopausa. (Imagem: Divulgação)

Dicas para Viver Bem com a Menopausa. (Imagem: Divulgação)

Viver Bem com a Menopausa – Atividades Físicas

Praticar exercício é crucial em qualquer idade, principalmente na menopausa. Através da prática de exercícios físicos é possível manter o peso, diminuir as alterações de humor e, além disso, aumentar o bem estar e evitar as terríveis ondas de calor.

Viver Bem com a Menopausa – Beba Água

Tomar água regularmente, além de ajudar o corpo a funcionar melhor ajuda a prevenir doenças, é indispensável tomar bastante água nessa fase, principalmente durante as ondas de calor.

Dessa forma o organismo precisa de água para ajudar no processo de desintoxicação dos rins, fígados e sangue. Tome cuidado com sucos naturais devido à quantidade de açúcar adicionado no suco e da própria fruta também.

Como Viver Bem com a Menopausa. (Imagem: Divulgação)

Como Viver Bem com a Menopausa. (Imagem: Divulgação)

Viver Bem com a Menopausa – Visite seu Médico

A menopausa é uma fase bastante delicada, onde está mais sujeito o surgimento de doenças, dessa forma, consultar um médico regularmente é importantíssimo para ajuda a prevenir e tratar ainda na fase inicial, caso surja alguma doença.

Viver Bem com a Menopausa – Tratamento Alternativo

Devido à diminuição da produção dos hormônios femininos aumentarem as chances de aparecimento de doenças cardíacas, sua reposição é essencial. No entanto a constante medicação deve ser evitada, por isso sempre opte por produtos naturais.

Tratamento Alternativo para Viver Bem com a Menopausa. (Imagem: Divulgação)

Tratamento Alternativo para Viver Bem com a Menopausa. (Imagem: Divulgação)

A reposição de hormônios com produtos naturais pode ser feita com chás e extratos de amora. Devido a altas concentrações de antioxidantes flavonoides na amora ela alivia os sintomas da menopausa e ajuda a prevenir as doenças que são provocadas devido à diminuição de produção hormonal.

Por esse motivo o Max Amora é uma ótima alternativa para a reposição hormonal, prático, pois contém concentrado de amora em cápsulas, facilita a ingestão dos antioxidantes.  Clique aqui para conhecer melhor o Max Amora.

Recomendados para você: